terça-feira, 25 de maio de 2010
MAIS DE 6 MILHÕES DE BÍBLIAS DISTRIBUÍDAS EM 2009
A Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) alcança a marca de mais de 6 milhões de Bíblias distribuídas em 2009 e bate novo recorde. Esse resultado aponta para o crescimento da busca do brasileiro pelas Sagradas Escrituras.
A SBB está comemorando um feito inédito: em 2009, a organização ultrapassou a marca de seis milhões de bíblias distribuídas 5,7% a mais do que em 2008, um recorde mundial.
"Nosso empenho em levar a Palavra de Deus a todas as pessoas tem conquistado resultados surpreendentes. O alcance dessa marca denota, por um lado, a intensa busca do brasileiro pelas Escrituras Sagradas e, por outro lado, o empenho dos cristãos, Igrejas e outras organizações em levar essa mensagem a todos", avalia Rudi Zimmer, diretor executivo da SBB.
Para Zimmer, em 2009 havia um ingrediente especial que poderia representar ou queda na distribuição de bíblias ou crescimento: a crise mundial. "Graças a ao empenho de todos em mostrar como da bíblia se pode tirar uma mensagem de fé, esperança e vida, a distribuição cresceu. Nesse início de ano, todos nós fomos impactados com as consequências das grandes enchentes e enxurradas em nosso país. Internacionalmente estamos perplexos com o sofrimento do povo haitiano e chileno. Mas, mesmo assim, acreditamos que devemos celebrar o contato cada vez maior da população com o livro mais precioso que existe, que traz orientação, esperança, conforto, cultura, novo estilo de vida, com isso promove o desenvolvimento espiritual do indivíduo", resalta o diretor executivo.
Ao todo, foram distribuídas 6.007.759 Bíblias, além de 739.919 Novos Testamentos, 2.433.102 porções bíblicas (livretes de texto bíblico, como por exemplo, evangelhos) e 211.732.000 seleções bíblicas (folhetos com texto bíblico). Do total de bíblias completas distribuídas merece destaque especial a distribuição de Escrituras em Braile. Foram distribuídas 51 Bíblias completas em braile, 2 Novos Testamentos e 19.084 volumes individuais, que contêm em média um ou dois livros bíblicos. Vale ser ressaltada, ainda, a área de publicações multimídia: foram distribuídos mais de 23.327 exemplares do Novo Testamento em áudio, além dos 3.257 exemplares da Biblioteca Digital da Bíblia, que reúne em cada CD-ROM mais de uma dezena de bíblias completas em diversos idiomas.
Do total de Escrituras distribuídas para todas as classes sociais, 16,4% foram entregues gratuitamente a populações carentes. Entre os públicos contemplados pelas ações da organização estão os ribeirinhos da Amazônia, detentos, enfermos hospitalizados, pessoas com deficiência visual e estudantes.
" A Bíblia tem uma mensagem que tem a capacidade de mudar a vida das pessoas e a própria sociedade para melhor. Por isso é essencial que ela chegue a todos, destacou Zimmer".
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário