segunda-feira, 24 de maio de 2010

APESAR DE TUDO, A FAMÍLIA E A IGREJA TRIUNFARÃO


Há 10 anos, o mundo brindava a chegada do novo milênio. O século 21 chegou cheio de esperança, mas o crescimento do terrorismo, a recessão econômica mundial e o desrespeito aos direitos humanos trouxeram temor e insegurança. Foi uma década marcada por conflitos armados, secas, inundações, terremotos, tsunamis, o crescimento da pobreza, derretimento de geleiras, frio e calor acima dos limites suportáveis.
Diante de tudo isso, um evento muito esperado torna-se mais próximo de acontecer: A VOLTA DE JESUS. Esses fatos são os sinais da sua volta. O próprio Senhor Jesus falou a respeito deles, de guerras e rumores de guerras (Mt. 24.6; Mc 13.7). Nos capítulos e versos subsequentes, o Senhor afirma: "Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino; e haverá fome e terremoto em vários lugares."


SOBREVIVENTES

Em meio a todo o caos, duas instituições permanecem firmes e presentes em todas as sociedades. Duas instituições criadas por Deus:


1.FAMÍLIA: em Gênesis 2.24 lemos: "Por essa razão, o homem deixará pai e mãe e se unirá á sua mulher, e eles se tornarão uma só carne." Desde a fundação a família, célula-mater da sociedade, sofre ataques que visão sua destruição. Se as famílias forem fortes, com cada membro cumprindo o seu papel, a sociedade será melhor!"

Precisamos deixar filhos melhores para o nosso mundo! Esta frase faz oposição à outra que diz: "Precisamos deixar um mundo melhor para os nossos filhos." Isso só será possível quando resistirmos aos ataques da mídia, à pressão da sociedade, ao egoísmo e, acima de tudo, quando o perdão, a cordialidade e o respeito forem marcas constantes em nossos lares.

2.A IGREJA DE JESUS: essa instituição resiste ao longo dos séculos aos ataques ferozes de seu maior inimigo, o diabo. Satanás é a antítese de Deus, e busca destruir tudo o que Deus construiu.

Como a família, a Igreja sofre com a perseguição, oposição e lutas internas. Muitos deixaram a sã doutrina e enveredaram pelos caminhos das negociatas, da busca de privilégios e dos olhares cobiçosos dos mercenários. Mesmo diante de tudo isso, a Igreja permanece. Ela resistiu às atrocidades do governo de Roma, ao ciúme dos religiosos judeus, ao comunismo, às perseguições. Enfim, temos visto o cumprimento das palavras de Cristo: "EDIFICAREI A MINHA IGREJA, E AS PORTAS DO INFERNO NÃO PREVALECERÃO CONTRA ELA." Mt. 16.18
Apesar de tudo, continuaremos triunfando!


autor: Pr. Sílvio Medeiros da Igreja Cristã da Trindade em São Paulo-SP, Revista Portas Abertas Vol.28 N 5/ ANO 2010, Devocional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário